Publicidade

Vantagens da Quadra de Saibro







Saibro é um dos três tipos de piso usados nas quadras de tênis. 

Ele é mais conhecido pela sua coloração alaranjada e é especialmente utilizado nas quadras da América do Sul e dos países latinos na Europa, como França, Portugal e Espanha.

Entre os vários diferenciais do saibro para as quadras de cimento ou de grama, está o fato de que ele estimula jogadas mais lentas. 

Isso acontece porque, quando a bola de tênis quica nesse solo, ela perde velocidade e sobe mais.

Vantagens

Nossa lista começa pelas vantagens e razões que justificam usar o saibro para o jogo de  tênis.

Favorece jogadas mais técnicas

Por conta da diminuição na velocidade da bola ocasionada pelo saibro, o jogo nessa quadra tende a ser mais técnico, com jogadas mais bonitas e bolas mais trabalhadas, contando menos com a força física para vencer o ponto.

Com isso, é comum que haja mais disputas longas durante as partidas, oferecendo um espetáculo ao público que adora ver um ponto ser conquistado com inteligência e esforço. 

O saibro causa menos lesões

Diferente dos pisos sintéticos, o saibro consegue absorver melhor os impactos. 

Isso alivia o esforço exigido das articulações dos tornozelos, joelhos e da coluna dos jogadores, causando menos lesões.

É uma quadra mais barata para construir

A quadra sintética (de asfalto) precisa de 7 camadas na sua construção, contando com 4 materiais diferentes envolvidos na construção.

Já a de grama, além de ser custosa para construir, também gera desgaste e exige manutenções caras

O mesmo não acontece com a quadra de saibro, que precisa de materiais baratos na sua construção.

Mas atenção: apesar de mais barata para construir, a manutenção é trabalhosa. 

Alguns clubes, inclusive, precisam refazem suas quadras todos os anos para que fiquem adequadas novamente, já que a terra nelas vai se deformando.

Para finalizar, indico o Tennis Strategy, que é treinamento completo sobre tática e estratégia no tênis de campo, através de um método de 6 passos simplificado você vai se tornar um grande estrategista no tênis.Clique aqui e saiba mais!



Comente:

Nenhum comentário