Publicidade

Tênis surge como alternativa de esporte seguro na Pandemia








O tênis ganhou novos adeptos nos últimos tempos. Isso porque o esporte de origem inglesa está entre os mais seguros para se praticar durante a pandemia de Covid-19. Sem precisar de contato físico, e com amplo espaço para manter o distanciamento social, o tênis é uma alternativa para quem quer praticar exercício físico, através do esporte, sem deixar de lado os cuidados contra o coronavírus.

Um relatório de participação do Physical Activity Council, divulgado no New York Times, revela que a participação no tênis aumentou 22% em 2020, nos EUA, com 21,6 milhões de americanos afirmando ter praticado a atividade pelo menos uma vez. São quase 3 milhões de novos jogadores e 3,8 milhões de estadunidenses que voltaram ao esporte após meses de lockdown – um aumento de 40% em relação a 2019.

Conhecido como um esporte de elite, o tênis é praticado, em sua maioria, por frequentadores de clubes particulares. A falta de espaços públicos para a prática do esporte é um empecilho para o acesso do tênis ao redor do mundo.

Benefícios:
  • aeróbico - cardiovascular
  • musculoesquelética - glúteo, quadril, inferior, abdômen (rotação de tronco), posterior
  • emagrece - média de 600 a 800 kcal (1h de aula)
  • ar livre - vitamina D
  • osteoporose - melhora com o estresse no osso


Comente:

Nenhum comentário